X

Notícias

Policial militar de folga é preso por disparar arma de fogo na rua

Notícias, Policial
-
24/01/2019 14:57

Segundo a polícia, arma era da corporação, mas a munição usada não; na delegacia, o policial, que havia bebido, preferiu não falar

Foto : Reprodução
Legenda da foto

Um policial militar de folga foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (24) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, por fazer diversos disparos de arma de fogo na rua sem justificativa.

Segundo a Polícia Militar, moradores do bairro São Roque, informaram sobre disparos na região. Uma equipe foi até o local e identificou o atirador.

O policial, que entrou para a corporação em 2017, estava em um carro dirigido por outra pessoa.

Ainda de acordo com a PM, os disparos foram feitos com a arma da corporação, mas a munição usada não. Os cartuchos são do tipo recarregável, geralmente usados em treinos de tiro.

O teste do bafômetro feito com o policial registrou 0,42 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Como ele não estava dirigindo, não há nenhuma complicação legal. No entanto, o regulamento interno da PM prevê punição para este tipo de conduta, no caso do manuseio de arma de fogo.

O policial deve responder por disparar arma de fogo em via pública e por ferir o artigo 15º da lei do desarmamento, que prevê que o uso precisa ser justificável, como para impedir um crime ou em caso de legítima defesa, mesmo quando se tem a posse ou o porte de arma.

A pena, nestes casos, varia de dois a quatro anos de reclusão.

Na delegacia, ele preferiu ficar calado. Em seguida, foi levado para o Batalhão da PM, onde permanecia preso até a manhã desta quarta. À tarde, ele deve passar por uma audiência de custódia.