X

Notícias

Nove mandados de busca e apreensão e oito de prisão são cumpridos em operação que investiga homicídio e tráfico

Notícias, Policial
-
22/01/2019 17:08

gentes das polícias Militar e Civil cumpriram nesta terça-feira, 22 de janeiro, nove mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva, no âmbito da Operação Crepitus, deflagrada a partir de investigações realizadas com apoio da 5ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Legenda da foto

A ação, que contou com a participação de 25 policiais civis, 12 policiais militares e 7 guardas municipais de Campo Largo, teve como alvos suspeitos de homicídio e de tráfico de drogas.

As investigações começaram após o homicídio de um casal, executado em 23 de dezembro, com vários tiros, em uma residência no bairro Francisco Gorski. Conforme apurado, quatro criminosos tiveram participação direta no duplo homicídio, cometido por ordem dada a partir da cadeia por um quinto criminoso, preso por tráfico de drogas, desde 14 de agosto, na 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo. As provas obtidas apontam que os autores fazem parte de um grupo maior que atua no tráfico de drogas na região de Campo Largo e que a motivação do homicídio seria uma briga pelo controle do tráfico.

Participaram da operação o 17º Batalhão de Polícia Militar e a 3ª Delegacia Regional de Campo Largo. As diligências contaram ainda com o apoio da Divisão de Polícia Metropolitana, das delegacias de São José dos Pinhais, Araucária, Colombo, Pinhais, Rio Branco do Sul, Piraquara e Fazenda Rio Grande, da Guarda Municipal de Campo Largo e da Companhia de Operações, com cães do Batalhão de Operações Especiais (Bope).