X

Notícias

Corpo de homem que salvou filha de correnteza é encontrado no mar

Geral, Notícias
-
24/01/2019 14:33

Homem se afogou na tarde de quarta-feira (23); morte foi a 12ª por afogamento nesta temporada, conforme o Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução
Legenda da foto

O corpo de um homem que desapareceu no mar ao salvar a filha que estava sendo levada pela corretenza foi encontrado na manhã desta quinta-feira (24) em Guaratuba, no litoral do Paraná, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A vítima tinha 39 anos e estava desaparecida desde a tarde de quarta-feira (23). O caso aconteceu na Prainha, próximo à saída do ferry-boat que liga Guaratuba a Matinhos.

Conforme os bombeiros, a menina, de seis anos, estava em um banco de areia, com boias de braço, quando começou a ser levada pela correnteza para o fundo do mar. O pai da criança, então, entrou no mar para resgatá-la.

Com a ajuda de outros banhistas, ela conseguiu ser retirada do mar sem se afogar, mas o pai desapareceu na água durante o resgate.

Na manhã desta quinta foram retomadas as buscas. Perto das 9h, o corpo foi localizado por bombeiros que estavam em um bote inflável de salvamento, a cerca de 300 metros de onde havia desaparecido.

Segundo a corporação, esta foi a 12ª morte por afogamento da Operação Verão 2018/2019.

G1